IFMT

Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia

Processo Seletivo para o Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos

O Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) realiza a admissão de alunos para o Mestrado Acadêmico por meio de um processo seletivo conduzido por uma comissão designada pelo Colegiado do Programa. Abaixo estão os principais pontos sobre o processo de seleção:

• Comissão de Seleção: A seleção dos candidatos é realizada por uma comissão composta por, no mínimo, cinco docentes permanentes do programa, nomeada pelo Colegiado.
  • Instrumentos de Seleção: O processo de seleção inclui os seguintes instrumentos:
  • Prova de compreensão leitora em língua estrangeira e conhecimentos específicos.
  • Análise do anteprojeto de pesquisa.
  • Entrevista.
  • Análise do Curriculum Vitae.
  • Outros Instrumentos: O Colegiado do Programa pode autorizar a utilização de outros instrumentos no processo de seleção, conforme necessário.
  • Seleção de Alunos Estrangeiros: Alunos estrangeiros residentes em outro país são selecionados mediante carta de aceitação do professor orientador e referendo do Colegiado.
  • Estudos Complementares: A Coordenação Geral do Programa, ouvida a Comissão de Seleção, pode exigir do candidato o cumprimento de estudos complementares em cursos de especialização e/ou graduação do IFMT, em prazo determinado.
  • Recursos: Aos resultados dos processos seletivos serão admitidos recursos dentro dos prazos fixados no edital.
  • Divulgação dos Resultados: Os resultados dos processos seletivos são divulgados amplamente, incluindo a lista de candidatos aprovados.

Para mais informações sobre o processo seletivo, consulte o edital disponível no site da Diretoria de Políticas de Ingresso e Seleções.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NO 1° SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2024
Inscrições: 14/12/2023 a 02/02/2024

Edital 249/2023

Resultado Final